segunda-feira, 19 de outubro de 2009

INVENTADO RUGAS


INVENTANDO RUGAS
Sandro Sanchez

São passageiros
que deixo passar
não percebo
e quando vejo
fui despistado

Assusto então
será que devo de vez assumir
uma idade que não tenho?
sou pressionado a envelhecer
como posso ser
e gostar
de pautas
que não me pertencem?


Pecador de fato
por não envelhecer
por me atualizar
nem tentam
suponham
que como todos os outros
também envelheci

Não ouvem
não vêem
que o fardo e o rastro
só passa
pra quem sem graça
ou de graça
aceita

Pavor de ser ridículo
mas sei que não sou
devo envelhecer então?
pra encaixar-me
na instrução
na lei
devo usar sapatos?
criar rugas?

ter bens e
vangloriar-me
de ser estável
palpável
de realizar reformas
de despertar manhãzinha


.....de somente falar a língua da minha década?

Nenhum comentário:

Postar um comentário