terça-feira, 3 de novembro de 2009

A VERDADE INVENTO


A VERDADE INVENTO
Sandro Sanchez

Num cálice fraco e lento
interiorizo minha fé
mas esta mesma fé que anteontem
era vil
e que hoje de forma plácida
me apoquenta
por hora ainda não me preenche
falta-me ainda algo
algo de não sei bem o quê
de plenitude


A verdade
esta sim falta-me
e por todo
de sempre
faltou-me
bem que tentei
mostrar-me de forma
clara
mas a ausência de graça
de uma margarida perfumada
de vida chamativa
nunca tive


E por fato
que concluo
encerro e findo
a minha verdadeira vida
e vou rastejando
na extremidade
da minha
inventiva verdade

Um comentário:

  1. Adorei ...

    Gostei mais desta parte:

    "bem que tentei
    mostrar-me de forma
    clara
    mas a ausência de graça
    de uma margarida perfumada
    de vida chamativa
    nunca tive"

    Beijos.

    ResponderExcluir